Portal de Ensino e Comunicação

O Portal de Comunicação e Apoio ao Ensino pela Internet reúne, em um sistema único, os recursos de ensino pela Internet (e-Learning) de um LMS (Learning Management System), e ferramentas de comunicação e relacionamento existentes em um CRM (Customer Relationship Management). Tais características permitem aprimorar a qualidade do ensino e promover uma total integração entre alunos, professores, pais e a própria Instituição de Ensino.

O Sistema Escola1.COM é parte integrante da Plataforma Escola1, e trabalha de maneira totalmente integrada e síncrona com o Sistema de Gestão Acadêmica Escola1.ADM, uma vez que possuem uma base de dados unificada na Internet. Esta característica faz com que as informações estejam disponíveis imediatamente após o lançamento (totalmente on-line), eliminando eventuais problemas de inconsistência de dados.

Cada um de seus recursos possui um preço individualizado, e a Instituição pode selecioná-los e implantá-los de forma gradual de acordo com suas necessidades operacionais, pedagógicas ou administrativas.

Como Funciona

A Plataforma ESCOLA1 é fornecida em modelo de Software Como Serviço (Software as a Service - SaaS), que é a modalidade de Computação em Nuvem (Cloud Computing) na qual o software é fornecido juntamente com os serviços de hospedagem (em Datacenter), suporte e manutenção, o que garante sua utilização contínua, segura e simplificada através da Internet.

A vantagem mais significativa do Software Como Serviço (SaaS) reside no fato de ser um recurso de negócio completamente escalável e que não requer grandes gastos de capital em um dado momento, pois é feito através de uma assinatura mensal (ou anual), que é proporcional à quantidade de usuários e módulos do sistema escolhidos pelo cliente.

Por exemplo, se a quantidade de alunos ou cursos de uma instituição aumentar de forma significativa, será muito fácil adicionar novas licenças de uso (tipo assinatura) para os usuários. A instituição poderá também optar pela implantação gradual de uma Solução, através da adição de Módulos Opcionais de sistema, visando atender às demandas de outros departamentos ou de novos modelos de negócio.

Tudo isso sem qualquer preocupação com a compra de licenças de software básico, equipamentos (hardware), redes, ou com a contratação de técnicos para gerir esse aumento das necessidades. Os serviços de hospedagem dos dados, manutenção de software, e suporte ao usuário estão incluídos no valor da Licença. Ou seja, você só paga o que utiliza, sem desperdícios!

Conheça os benefícios do "Software como Serviço"

Recursos Disponíveis

Consulta de Informações Acadêmicas

A Consulta de Informações Acadêmicas fornece todas as informações relacionadas ao desempenho acadêmico, histórico escolar e dados cadastrais do aluno, conforme abaixo:

  • Consulta de Boletins Escolares
    O Escola1.com permite a consulta de boletins escolares online, incluindo informações sobre notas, frequência, critérios de aprovação e demais observações sobre o desempenho acadêmico do aluno. Estes boletins podem ser consultados pelos alunos, por seus pais ou responsáveis, ou ainda pelos professores indicados por sua escola. Os boletins são configurados de acordo com os critérios de avaliação da escola e podem ser liberados com a periodicidade desejada pela Instituição (bimestral, trimestral, mensal, semestral, etc.).
  • Consulta do Histórico Escolar
    A consulta do histórico escolar é outro recurso do Escola1.com. Através dele podem ser visualizadas: Disciplinas, Carga Horária, instituição na qual o período letivo foi cursado, Situação Final e Observações. Este recurso permite um acompanhamento de toda a vida escolar do aluno de forma transparente e rápida. Evita ainda, em caso de transferência de alunos entre duas escolas conveniadas, que o histórico tenha que ser redigitado na escola recebedora da transferência.
  • Consulta dos Dados Cadastrais
    Os dados cadastrais de alunos, pais e responsáveis (no caso de uma terceira pessoa) podem ser consultados diretamente pela Internet, permitindo a verificação da correção das informações e, se for o caso, a solicitação da alteração dos dados incorretos pela secretaria da escola.

Saiba mais

Atualização de Cadastro do Aluno

Os dados cadastrais de alunos, pais e/ou responsáveis podem ser atualizados e corrigidos diretamente pela Internet, durante o processo de matrícula ou a qualquer momento, permitindo a manutenção dos dados atualizados na secretaria da escola.

Saiba mais

Rematrícula - Educação Básica

Durante o período de rematrícula a Instituição pode permitir que o responsável, estando em dia com os pagamentos, manifeste o interesse em renovar a matrícula do aluno para o próximo período letivo. Neste processo o responsável atualiza seus dados cadastrais e do aluno, atualiza a ficha médica, entre outros. Ao término do processo a secretaria já terá todas as informações atualizadas permitindo que sejam emitidos todos os documentos necessários a rematrícula do aluno com os dados atualizados, evitando desta forma as tradicionais filas na secretaria da escola durante o período de rematrícula. O processo de rematrícula não se constitui em uma confirmação de matrícula, que normalmente só ocorre após o pagamento da respectiva taxa em um banco ou na Tesouraria da Escola. Este recurso é opcional e pode, ou não, ser adotado pela Instituição.

Saiba mais

Rematricula - Ensino Superior

Durante o processo de rematrícula a Instituição pode permitir ao Aluno, estando em dia com os pagamentos e/ou tendo pago a 1ª mensalidade ou matrícula, fazê-la pela internet. Neste processo o Aluno atualiza os dados cadastrais, monta sua grade de horários, entre outros. Na montagem da grade de horário o sistema controla: choque de horário, disponibilidade de vagas, pré-requisitos. Ao término do processo a secretaria já terá todas as informações atualizadas permitindo que sejam emitidos todos os documentos necessários a rematrícula do aluno e o aluno já estará com sua grade de horário totalmente montada. Este recurso é opcional e pode, ou não, ser adotado pela Instituição.

Saiba mais

Agendamento On-Line

Permite que Alunos e Pais possam agendar, através de um calendário, reuniões com os mais diversos departamentos da Instituição, como a Direção, Coordenação, SOE, entre outros. O Calendário com as disponibilidades dos horários é criado pela Instituição de acordo com a sua necessidade. Com isso Pais e Alunos não precisam ligar para Instituição para marcar um horário, basta que entrem no sistema, verifiquem a disponibilidade e agendem o horário desejado. Este recurso pode ser usado durante o processo de rematrícula, permitindo que o responsável agende um horário evitando as tradicionais filas durante a rematrícula. Este recurso é opcional e pode, ou não, ser adotado pela Instituição.

Saiba mais

Lançamento do Diário Eletrônico

Outro recurso muito importante do Escola1 é o lançamento eletrônico dos diários de classe. Através deste recurso, os professores podem fazer o lançamento de notas, presenças ou faltas, matéria lecionada em aula e observações. Tudo isso pode ser feito da residência do professor ou em terminais disponibilizados na escola, diretamente pela Internet. Por ser este o maior volume de dados a ser lançado em um sistema acadêmico, este recurso agiliza o processo de lançamento das notas e frequência, simplifica o trabalho do pessoal de secretaria e reduz custos com digitação. Este recurso é opcional e pode, ou não, ser adotado pela Instituição.

Saiba mais

Matrícula em Processo Seletivo

Permite, caso a Instituição efetue processo seletivo, a inscrição dos candidatos pela internet. O candidato preenche uma ficha de inscrição e é gerado um boleto bancário com a taxa de inscrição. É emitido uma relação com os candidatos que pagaram a taxa de inscrição e portanto estão aptos a participaram do processo seletivo. Caso o processo seletivo seja executado por uma empresa especializada o sistema exporta a lista dos candidatos . Este recurso é opcional e pode, ou não, ser adotado pela Instituição.

Saiba mais

Consulta de Informações Financeiras

Este recurso permite que alunos (Ensino superior) e/ou responsáveis (Ensino Fundamental) acessem as principais informações da Tesouraria da Instituição. Seguem abaixo os principais recursos:

  • Impressão de Boletas de Cobrança
    Será habilitado no Escola1.com um serviço que permitirá a reimpressão (2ª Via) pela Internet das boletas de cobrança, diretamente na casa do pai ou responsável, evitando-se, desta forma, a necessidade do deslocamento para a tesouraria da escola. Uma vez emitida, e estando dentro do prazo de vencimento, o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária pelo sistema de compensação.
  • Consulta às Tabelas de Preços
    A escola pode disponibilizar para consulta pelos alunos (nível superior) e/ou pais e responsáveis as tabelas de preços de mensalidades, taxas, políticas de preços e de descontos adotadas. Pode também apresentar preços de quaisquer produtos e serviços opcionais, tais como: Seguros, ônibus escolar, material educacional, uniformes, cursos opcionais, etc. Este serviço representa uma comodidade a mais para os responsáveis, que não precisam se deslocar ou telefonar para a escola para obter tais informações, além de funcionar como vitrine para serviços opcionais oferecidos pela Instituição.
  • Consulta de Dados Financeiros
    Permite o acompanhamento, por parte dos alunos e/ou responsáveis, das cobranças de mensalidades e quaisquer outros itens de faturamento, emitidas pela escola, bem como o acompanhamento dos pagamentos quitados com todas as informações relativas a datas e valores dos serviços.

Saiba mais

Cadastramento do Plano de Aula 2.0

Permite que a coordenação ou o professor cadastre o planejamento das aulas, para cada disciplina e por nível de ensino, de acordo com o conteúdo curricular do curso fornecido pela escola.

Durante o decorrer do período letivo, à medida que as aulas vão sendo ministradas, o professor pode atualizar os dados sobre o conteúdo das aulas já lecionadas, liberando-os para consulta e acesso por parte dos alunos e responsáveis. Para cada aula ministrada, o professor informa a data, fornece um resumo e descreve as tarefas realizadas. Além disso pode também anexar arquivos com o conteúdo da aula, incluir exercícios de reforço e indicar links da Internet como referência de consulta. Isto permite que o aluno possa acompanhar o andamento das aulas e consultar o material disponibilizado pelo professor, a qualquer hora e de qualquer local, mesmo que tenha ficado impossibilitado de comparecer à aula.

Esta ferramenta tecnológica congrega recursos de EAD (ensino à distância), exercitando o trabalho colaborativo entre educadores e alunos. Seu principal objetivo é permitir que educadores e escola possam escolher e disponibilizar pela Internet, o conteúdo educacional mais adequado para seus alunos, com total liberdade de escolha, sem interferências na filosofia pedagógica e grade curricular da escola.

Saiba mais

Cadastro de Tarefas para Casa

Este é um poderoso recurso de apoio ao ensino do Escola1.com, ele permite que os professores responsáveis pelas disciplinas possam cadastrar trabalhos e pesquisas a serem realizados, em casa ou em sala de aula, por seus alunos. O educador pode inserir o tema, título, descrição e data prevista para entrega da tarefa. Pode também inserir links da Internet relacionados ao tema, fazer anotações, anexar arquivos que podem ser baixados pelos estudantes, ou mesmo criar uma página HTML sobre o assunto e disponibilizá-la para seus alunos. Esta ferramenta tecnológica congrega recursos de EAD (ensino à distância), exercitando o trabalho colaborativo entre educadores e alunos. Pode ser utilizado também por professores de mais de uma matéria estimulando a interdisciplinaridade.

Seu principal objetivo é permitir que educadores e escola possam escolher e disponibilizar, pela Internet, o conteúdo educacional mais adequado para seus alunos, com total liberdade de escolha, sem interferências na filosofia pedagógica e grade curricular da escola.

Saiba mais

Exercícios de Reforço

Este recurso permite que os professores responsáveis pelas disciplinas possam cadastrar material complementar ao conteúdo lecionado em sala.

O conteúdo pode ser qualquer tipo de arquivo (Word, Excel, PowerPoint, imagens gif, jpeg, etc..), ou links para páginas na internet que o professor cadastra para auxiliar o aluno em seus estudos.

Seu principal objetivo é permitir que educadores e escola possam escolher e disponibilizar, pela Internet, o conteúdo educacional mais adequado para seus alunos, com total liberdade de escolha, sem interferências na filosofia pedagógica e grade curricular da escola.

Saiba mais

Aula On-Line

Recurso que, utilizando-se de um sistema especial (tipo Chat), permite que alunos e professores possam estabelecer uma comunicação em tempo real, em horários previamente estabelecidos pela escola, para esclarecimento de dúvidas e reforço das aulas presenciais. Os alunos que poderão ter acesso a uma determinada "sala de aula", podem ser selecionados por níveis de ensino, turmas e/ou disciplinas.

A Aula On-Line pode ser realizada em grupo, com todos os alunos previamente selecionados tendo acesso às informações e explicações fornecidas pelo professor, ou ainda, de forma individual, o professor poderá comunicar-se diretamente com um dos alunos (para esclarecer uma dúvida, por exemplo), sem que os demais alunos da sala tenham conhecimento.

Este recurso permite ainda, que o professor possa enviar um arquivo com, por exemplo, uma fórmula matemática, química, ou a explicação de um problema, para ser baixado por todos os alunos que estiverem conectados à "sala de aula" naquele momento.

Saiba mais

Monitoria On-Line

Na intenção de aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula, este recurso possibilita que os alunos encaminhem suas dúvidas relativas à matéria lecionada em sala, diretamente ao(s) professor(es) selecionados pela escola, para desempenhar o papel de "Professor (ou Monitor) On-Line". A escola poderá montar a Monitoria On-Line da forma que julgar mais conveniente, nomeando um ou mais professores por nível de ensino e disciplina (ou área de conhecimento), de maneira que sempre que um aluno encaminhar uma dúvida ou questionamento para, por exemplo, o Professor On-Line de Matemática de 1ª a 4ª, todos os professores indicados no sistema receberão a pergunta. A monitoria poderá ser montada também para atender a um grupo de escolas. Neste caso, os professores nomeados receberão dúvidas encaminhadas pelos alunos de todas as unidades pertencentes à rede escolar, reduzindo custos com pessoal, respeitando a filosofia pedagógica da rede e melhorando a qualidade do atendimento ao aluno.

Saiba mais

Simulados e Provas On-Line

Recurso que permite que a Administração crie provas/simulados on-line, para serem aplicadas aos alunos, que podem ser direcionadas para um determinado grupo específico de alunos (somente para um curso ou nível de ensino, por exemplo), ou para todos os alunos da escola. O formulário pode conter um número variado de questões, as quais podem ser discursivas ou de múltipla escolha.

Para cada prova podem ser determinados o prazo de disponibilidade (dias) e o período de duração (tempo de prova), sendo que, durante a realização da prova, o sistema apresenta para o aluno o tempo (horas/minutos) que resta até o término da prova. Não é necessário que o aluno permaneça conectado à Internet durante a realização da prova, pois o sistema possui um relógio interno que cronometra a duração da prova e, ao final, basta o aluno se conectar novamente e enviar a prova preenchida.

As estatísticas de resposta das provas, podem ser visualizadas a qualquer hora, através de uma página da Internet que apresenta, numérica e graficamente, percentuais de acerto e erro, quantidade de respostas por opção (múltipla escolha), todas as possíveis respostas de uma única questão (discursiva), a prova/simulado completo de um aluno em específico, entre outras informações. É permitida a criação de um número ilimitado de simulados, objetivando analisar o desempenho dos alunos nas diversas áreas do conhecimento ou níveis de ensino.

Por suas características únicas, o Simulado On-Line é um importante recurso de apoio educacional, que permite avaliar o desempenho dos alunos, detectando possíveis desvios, e determinar ações pedagógicas visando aprimorar a qualidade do ensino ministrado pela Instituição.

Saiba mais

Fóruns e Grupos de Discussão

Este é mais um recurso de apoio ao ensino do Site, que permite a criação e gerenciamento de fóruns e grupos de discussão, sobre temas e assuntos escolhidos e criados por professores ou pela coordenação pedagógica da escola. Os temas podem ser relacionados a uma disciplina apenas, ou interdisciplinares. Nele os alunos podem expressar seus pontos de vista e opiniões sobre os assuntos escolhidos, estimulando o debate e o convívio social.

Saiba mais

Banco de Conteúdo Educacional

Esta ferramenta permite que a escola crie um Banco de Dados com todo o seu conteúdo educacional, como por exemplo: Imagens, animações, Links, documentos Word/Excel/PowerPoint e vídeos; classificado por categorias, cursos, níveis de ensino, disciplinas e temas; que ficará disponível para consulta e utilização por parte de professores e alunos. O professor (ou a coordenação) poderá incluir seu próprio conteúdo de apoio, para ser utilizado em diversas atividades do Escola1.

Por exemplo, ao cadastrar uma Tarefa para o aluno (vide a descrição deste recurso), o professor poderá pesquisar no banco de conteúdo e inserir alguns itens, para que o aluno possa utilizá-los como referência ao fazer o trabalho. Poderá também disponibilizar o conteúdo dado em determinada aula (vide recurso Planejamento e Conteúdo das Aulas), para que o aluno possa consultar ou utilizar como referência para estudo, mesmo que não tenha comparecido à aula.

Saiba mais

Ensino a Distância - Moodle

Para os clientes que optarem por utilizar o LMS (Learning Management System) Moodle, um dos sistemas para a criação e gerenciamento de cursos de EAD mais utilizados no mercado, o Escola1 possui um Módulo que permite a integração total e transparente destas duas plataformas. O Módulo de Integração como o Moodle permite a utilização de login único (Single Sign-On), e implementa recursos e funcionalidades para os quais o Moodle não possui suporte.

Através do Escola1 é possível organizar a grade de cursos utilizando a estrutura organizacional da Instituição de Ensino, de maneira que os cursos presenciais, à distância ou semipresenciais, sejam criados e gerenciados de forma unificada.

Uma disciplina da grade de um Curso Superior presencial pode ser criada como um curso no Moodle, permitindo que a Faculdade oferte disciplinas em cursos superiores reconhecidos, na modalidade semipresencial, até o limite de 20% da carga horária total do curso, conforme previsto em portaria do MEC.

O Escola1 fornece ainda o suporte ao gerenciamento dos créditos, e à cobrança dos valores referentes aos cursos de EAD criados no Moodle. Por meio deste recurso é possível criar tabelas de preços, emitir boletos de cobrança e gerenciar os pagamentos e a inadimplência dos cursos EAD e das disciplinas semipresenciais inseridas na grade de um curso presencial.

Além disso, na modalidade SaaS (Software como Serviço), a Resolve fornece a hospedagem, manutenção, suporte e atualização de versões no ambiente do Moodle, permitindo que o cliente não tenha que se preocupar com os problemas relativos à infraestrutura do LMS.

Saiba mais

Consulta de Ocorrências Disciplinares

Através deste serviço os pais podem ficar atentos a todas as informações relativas ao comportamento e disciplina do seus filhos dentro e fora de sala de aula. A coordenação escolar e o SOE (Serviço de Orientação Educacional) podem disponibilizar informações relacionadas ao descumprimento de normas de conduta, fraco desempenho acadêmico, penalizações, suspensões e recomendações para os pais, bem como elogios e premiações por bom comportamento ou bom desempenho estudantil.

Obs.: Para a utilização deste recurso é necessário que a escola utilize o Módulo de Controle Disciplinar do Sistema ESCOLA1.ADM.

Saiba mais

Avaliação Institucional

A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)
Através de questionários direcionados aos discentes e aos docentes e com a geração de diversos relatórios é possível atender a etapa da Autoavaliação conduzida pela Comissão própria de Avaliação (CPA).
Durante o processo de avaliação os alunos e professores são informados sobre a necessidade do preenchimento do questionário assim que ele acessa o portal do escola1.com

Saiba mais

Envio de SMS - Livre

O Módulo de SMS permite o envio de mensagens tipo SMS autorizadas (opt-in) para alunos, professores e responsáveis, que pode ser utilizada como ferramenta de informação e marketing da instituição. O Sistema utiliza todos os filtros disponíveis no sistema de gestão acadêmica, o que permite uma comunicação objetiva e direcionada.

Possui uma tela de cadastro que permite que o próprio usuário mantenha o seu celular atualizado e, se necessário, desautorize os envios (opt-out). Possui também ferramentas para controle de usuários, limites e auditoria das mensagens enviadas e recebidas.

Saiba mais

Envio de Mensagem.NET

O Mensagem.net é um recurso desenhado para aprimorar a comunicação entre estudantes, pais, educadores e a administração da escola, melhorando a qualidade da educação e estreitando o relacionamento entre os membros da comunidade.

Através do uso do sistema de banco de dados da escola, é possível, por exemplo, a um professor, de forma rápida e segura, enviar uma mensagem para todos os alunos das turmas pelas quais é responsável. Da mesma forma um administrador da escola pode enviar uma mensagem para um aluno, para todos os pais de uma turma, para um professor, para todo um curso, para toda a escola, entre outras possibilidades. São dezenas de combinações possíveis, que simplificam imensamente o processo de comunicação e a circulação de informações dentro da escola, e entre a escola e seus clientes.

Por tratar-se de um serviço de mensagens utilizando recursos de banco de dados e segurança de acesso por senhas (não é e-mail), o Mensagem.net permite total identificação do emitente da mensagem, através dos recursos de auditoria disponíveis, evitando o uso indevido, impróprio ou desautorizado do mesmo. Permite também a confirmação de leitura da mensagem, de maneira que o emitente pode verificar, precisamente, quais os destinatários que efetivamente abriram a mensagem enviada.

Saiba mais

Calendários, Quadro de Avisos e Agenda Pessoal

Circulares e Comunicações
Todas as circulares e comunicações da escola para estudantes e responsáveis pode ser feita online, através do Mensagem.net. Este recurso agiliza e simplifica o processo de comunicação e reduz significativamente os gastos com correios, tinta para impressora, papel e gráficas.

Calendários
O Escola1 possui 3 tipos de calendários que podem ser lançados diretamente pelos administradores e/ou educadores da escola:

  • Calendário Escolar - É utilizado para lançar as datas ou períodos gerais da escola, exemplo: Início e término das aulas, feriados escolares, período de recuperação, provas finais, e quaisquer outras datas que a escola julgar relevante.
  • Calendário de Provas - As datas de provas, testes e avaliações podem ser lançadas, por matéria, diretamente pelos professores ou coordenadores da escola.
  • Calendário de Eventos - Quaisquer eventos promovidos pela escola podem ser cadastrados, rápida e facilmente, sem a necessidade de uso de HTML, pelos administradores ou coordenação pedagógica. Exemplos: feira de ciências, visita à museus, festas e comemorações, palestras, etc. Todos os calendários são visualizados de forma simples em uma única tela o que facilita bastante sua consulta.

Saiba mais

Questionários de Pesquisa

Através do recurso criação de questionários de pesquisa, o administrador pode gerar um completo formulário de pesquisa, que permite avaliar a percepção do cliente - entendendo-se como clientes pais, alunos e professores - quanto aos produtos e serviços oferecidos pela Escola. O formulário pode conter um número variado de questões, as quais podem ser discursivas ou de múltipla escolha, podendo ser direcionado para um público específico (somente para alunos, pais ou professores de um determinado nível de ensino, por exemplo), ou para ou toda a comunidade escolar. As estatísticas de resposta dos questionários podem ser visualizadas a qualquer hora, através de uma página que apresenta, numérica e graficamente, a quantidade de respostas por opção (múltipla escolha), todas as possíveis respostas de uma única questão (discursiva), ou o questionário completo de uma pessoa em específico. Podem ser criados tantos questionários quantos forem necessários, visando avaliar quaisquer aspectos de interesse da Instituição, como por exemplo: O atendimento, a qualidade do ensino, instalações, sugestões para o próximo ano, etc.

Devido a estas características, este recurso pode ser utilizado como uma poderosa ferramenta de apoio à tomada de decisões, visando aprimorar a qualidade do atendimento, e melhorar o grau de satisfação dos clientes, com relação aos serviços fornecidos pela Instituição.

Saiba mais

Criação de Enquetes

Permite que a coordenação ou a administração da escola, formule uma questão e suas possíveis respostas (múltipla escolha), visando avaliar a opinião dos usuários sobre qualquer assunto de interesse. A enquete é apresentada na página principal, assim que o usuário se conecta ao sistema, podendo ser segmentada por nível de ensino, curso e tipo de usuário. Portanto, podem ser criadas enquetes específicas, por exemplo, para alunos, pais ou professores, de um único curso; ou para todos os usuários da Instituição. A qualquer momento pode ser visualizada a estatística da enquete, que apresenta um gráfico comparativo da quantidade percentual de respostas por opção.

Saiba mais

Solicitação de Documentos

  • Solicitação de Documentos - Secretaria
    O serviço de solicitação de documentos permite que o aluno ou responsável possam solicitar a impressão de documentos emitidos pela secretaria da escola, tais como: Histórico Escolar, reimpressão de boletim, certificados de fim de curso, entre outros. Este recurso melhora o atendimento da escola, pois evita que pais e alunos tenham que se deslocar até a escola para solicitar estes documentos, aumentando o grau de satisfação do cliente com os serviços prestados pela escola. A escola pode ainda optar por cobrar a emissão destes documentos, gerando desta forma uma fonte alternativa de receita para a instituição. Este recurso é opcional e pode, ou não, ser adotado pela Instituição.
  • Solicitação de Documentos - Tesouraria
    O serviço de solicitação de documentos à tesouraria é idêntico ao existente para a secretaria, sendo que, neste caso, os documentos solicitados são aqueles cuja emissão compete à tesouraria da instituição. Portanto, com este recurso, alunos ou responsáveis podem solicitar a impressão de boletas de cobrança, declarações para Imposto de Renda, comprovantes de pagamento, e quaisquer outros que a tesouraria deseje disponibilizar. Como ocorre com a solicitação de documentos à secretaria, este recurso evita que pais e alunos tenham que se deslocar até a escola para solicitar tais documentos, melhorando o atendimento e gerando uma fonte de receita alternativa para a instituição (caso esta emissão seja cobrada dos clientes).

Saiba mais

Consulta à Biblioteca

Este recurso permite que os professores e alunos possam acessar as informações do acervo da biblioteca da instituição. Os principais recurso são:

  • Consulta de Monografias
    Formato de Ficha de Catalogação - Permite a consulta ao acervo de livros da biblioteca escolar em formato de ficha de catalogação, de acordo com a norma padrão da ABNT. Pode realizar pesquisa no acervo cadastrado, utilizando-se combinação de diversos parâmetros, tais como: Autor, assunto, título, editora, etc.
  • Consulta de Periódicos
    Formato de Ficha de Catalogação - Permite a consulta ao acervo de periódicos da biblioteca escolar em formato de ficha de catalogação de acordo com a norma padrão da ABNT. Permite a consulta por diversos parâmetros, como: Autor, assunto, título, data de publicação, nome do periódico, etc.
  • Consulta Simples
    Permite uma consulta simplificada, utilizando-se combinação de diversos parâmetros de consulta, a todo o acervo da biblioteca. Os dados são retornados em formato simples, como em uma consulta de livraria. Uma vez selecionada a obra, podem ser acessadas maiores informações à respeito da mesma.
  • Reserva de Título
    O aluno poderá efetuar uma reserva de um livro ou periódico para realização de um trabalho ou pesquisa. Para tanto deverá verificar, através de pesquisa, a disponibilidade do livro no período desejado, uma vez efetuada a reserva, o aluno recebe um número de controle que deverá apresentar na biblioteca para a retirada do livro/periódico.
  • Consulta a Outras Bibliotecas
    O Escola1.com, em sua área pública, permite o acesso a informações de diversas outras renomadas bibliotecas (bibliotecas públicas Estaduais e Municipais, de Universidades, etc.), permitindo que o aluno possa procurar títulos não disponíveis na biblioteca escolar.

Saiba mais

Consulta Informações Médicas

Permite que os pais acompanhem a ficha médica do aluno, contendo informações gerais sobre a saúde do aluno, remédios indicados, restrições, alergias, etc. Nele podem ser acessados também as informações levantadas nos exames médicos periódicos realizados na escola.

Outro recurso importante é o acesso ao registro de entradas na enfermaria. Através deste registro, os pais podem ficar atentos à todas as passagens de seus filhos pela enfermaria da Escola, visando identificar possíveis anormalidades. Nele constam: Problemas reclamados, os sintomas identificados, exames realizados, providências adotadas, remédios receitados, e outras informações pertinentes.

Obs.: Para a utilização deste recurso é necessário que a escola utilize o Módulo de Departamento Médico do Sistema ESCOLA1.ADM (ou equivalente).

Saiba mais

Mais Informações - Sistema

Gostaria de saber mais sobre este Sistema?

Clique no link abaixo para obter maiores informações.

entre em contato

Compartilhe